A eleição do Cmte. Osvaldo Neto como Vice-Presidente Executivo da IFALPA – vide nota do Portal SNA – é muito mais importante do que parece à primeira vista. O Cmte. Osvaldo, que também é Diretor do SNA, está diretamente envolvido com a questão dos “Céus Abertos”, que pretendem alterar substancialmente a regulamentação da aviação brasileira. E, caso sua implementação ocorra de maneira desastrada (e este risco é real!), o mercado de trabalho de pilotos no Brasil pode ser devastado (como, aliás, já ocorreu em diversos países da América Latina). Não vou me alongar sobre o tema neste post porque um artigo muito mais extenso e esclarecedor, preparado por profissionais que entendem do assunto muito mais do que eu, está em gestação neste exato momento.
Agora, gostaria de parabenizar o Cmte. Osvaldo Neto, e desejar-lhe êxito neste novo desafio. O futuro da aviação brasileira depende disso!
Carlos Santana
7 anos agoOs neoliberais continuam tentando abrir os céus do Brasil para navegação aérea de cabotagem como fez o FHC com os marítimos onde ele quebrou todas as empresas nacionais?
raulmarinho
7 anos agoEmbora não ache que o governo FHC tenha sido “neoliberal” (mas não vou me aprofundar neste particular), é exatamente isso: estão “tentando abrir os céus do Brasil para navegação aérea de cabotagem como fez o FHC com os marítimos onde ele quebrou todas as empresas nacionais”, sim. E como, pelo visto, vc está por dentro do assunto, sabe que se isso acontecer será o fim das companhias aéreas brasileiras. Todas.