Material da Flight Safety Foundation em português sobre ALAR-Approach and Landing Accident Reduction no Portal ANAC

By: Author Raul MarinhoPosted on
909Views1

miracle hudsonEste foi o segundo maior milagre da aviação. O primeiro aconteceu hoje!

MILAGRE!!! Finalmente, a ANAC resolveu se preocupar com a divulgação de informações de qualidade sobre Segurança Operacional!!! E, ainda por cima, trata-se de um material voltado à Aviação Geral, produzido por uma das mais prestigiadas entidades de fomento à cultura de segurança da aviação dos EUA!!! Onde nós vamos parar depois disso? Agora só falta a Agência publicar um Manual de Treinamento Operacional para Multimotores (mas aí já seria demais, né?)…

Ironias à parte, o fato é que está disponível no Portal ANAC uma seção com material da Flight Safety Foundation sobre ALAR-Approach and Landing Accident Reduction, integralmente em português. Trata-se de um material muito bem feito e extremamente útil especialmente para a Aviação Geral e nas atividades de instrução. Sugiro ler, estudar, guardar e compartilhar.

(Obs.: Embora esteja disponível desde 08/04, somente hoje é que a iniciativa foi divulgada em nota na página principal da ANAC).

– x –

Aos ‘anaqueanos’ que, eventualmente, estiverem lendo este post: Peço que encaminhem meus sinceros parabéns pela iniciativa a quem de direito. E espero que, a partir de agora, mais ações como esta sejam tomadas, de modo a que não mais nos espantemos com tal “milagre” (não seria ótimo que a divulgação deste tipo de material fosse corriqueira?). Fiquei particularmente entusiasmado com o fato de a FSF ter sido usada como fonte de informações, dada a cultura de “oficialismo” que é a regra no serviço público, sempre priorizando informações de fontes ligadas a governos e entidades “oficiais” (ex.: ICAO, FAA, EASA, LAR, etc.). Novamente, minhas congratulações, agora pela quebra de paradigma. Um grande abraço, Raul Marinho.

One comment

Deixe uma resposta