Uma filial da Embry Riddle no Brasil!? Se acontecer mesmo, será uma das melhores notícias para a aviação das últimas décadas!

By: Author Raul MarinhoPosted on
1255Views7

O Portal R3 estampa hoje a notícia de que “americanos estudam criação de Universidade do Ar em São José [dos Campos-SP]” – sendo que os “americanos” citados na manchete são os componentes da delegação da Universidade Aeronáutica Embry-Riddle. “’Queremos nos instalar no Brasil, pois temos certeza que podemos contribuir com o desenvolvimento da indústria aeronáutica no país’, disse John Watret, vice-presidente da Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU)” – segundo a matéria.

Excelente! Se isso acontecer mesmo, será uma das melhores notícias para a aviação das últimas décadas! Eu só acho estranho que, no evento promovido pela ERAU há poucas semanas, isso não tenha sido enfatizado. Na realidade, naquela oportunidade foi perguntado sobre a possibilidade de a Universidade abrir uma filial no Brasil, e o palestrante disse que, no longo prazo, isso até poderia ocorrer, mas que não haveria planos neste sentido para os próximos anos. Bem… Tomara que a direção da ERAU tenha mudado de ideia, pois seria realmente muito bom que isso acontecesse!

7 comments

  1. Augusto Laurindo
    4 anos ago

    Concordo com o Antônio. Também estou cursando Aircraft Accident Investigation on line (MOOC).
    Mais de 1/3 dos alunos são brasileiros e estão mandando bem. Algumas interações e mensagens dos mediadores do curso mostram que eles tomaram nota do tamanho do mercado nacional par capacitação aeronáutica em todos os níveis.

  2. Marcos Véio
    4 anos ago

    [humor negro] Muito bom. Daí o Raul é convidado para a aula de abertura. E um dos assuntos abordados é o mercado de trabalho. Nesta hora a maioria (não todos), levantarão a bunda de suas carteiras para ir embora.

  3. Seria (será) fantástico!

  4. Yuri
    4 anos ago

    Fiz o MOOC o ano passado e gostei bastante do curso. A médio prazo quero realizar o PE-Safety. Ter a ERAU aqui seria fantástico! Com certeza eu iria aproveitar para fazer um curso com eles. Resta torcer…

  5. Antônio
    4 anos ago

    Acho que essa decisão é recente tendo em vista a grande quantidade de brasileiros participando do curso online da Embry Riddle. O curso é referente a investigação de acidentes aéreos e tem seu periodo de 18 de março a 18 de abril de 2015. Estou participando e pude perceber que a quantidade de brasileiros que participam do curso é enorme!

  6. Jonatas Gabriel Rossi Martins
    4 anos ago

    Excelente notícia!
    A partir do dia 19 de agosto, serei aluno da ERAU-Daytona Beach, pelo Ciências Sem Fronteiras. Se souber de algo, compartilharei aqui.

Deixe uma resposta