…E o mês acabou sem indicação de diretor para a ANAC.

By: Author Raul MarinhoPosted on
631Views5

Abril terminou ontem sem que a presidente indicasse ao menos um novo diretor para a ANAC, dos três que estão faltando. Ao contrário do que disse a Casa Civil quando o assunto chegou à manchete da Folha de S.Paulo, a paralisia da ANAC não foi resolvida no prazo estabelecido pelo próprio governo, e entramos em maio sem a definição de nomes para o cargo.

Se o governo tivesse um mínimo de lucidez, aproveitaria a data de hoje (Dia do Trabalhador) e anunciaria a nomeação de um aeronauta para a diretoria da ANAC. Conquistaria, com isso, a simpatia de toda uma categoria profissional – que, ademais, é integralmente de classe média, justamente quem tende a ser mais anti-governo. Mas, quando esta nomeação acontecer, o mais provável é que os nomeados sejam indicados por “especialistas do setor”, como o presidente do Senado, que acabou de emplacar um nome seu para a ANVISA (outra especialidade do eclético senador) – que, mesmo assim, continuará fustigando o governo…

5 comments

  1. luciano
    3 anos ago

    Um diretor de grande importância para aviação seria não é vc Raul Marinho!

    • raulmarinho
      3 anos ago

      Vixe… Vou entender seu comentário como um elogio (obrigado!), mas:
      1)Não tenho interesse por questões pessoais.
      2)Mesmo que tivesse, não tenho cacife político.

  2. Francisco
    3 anos ago

    Uma presidente que não tem coragem de mostrar a cara na TV no dia do trabalhador por medo de protestos ¨panelaço¨ temos de início um governo hipócrita que nas eleições mentiu e gastou o que não podia para ser eleita, agora covarde em omitir e esconder do povo brasileiro e dar a cara para bater, um país que estava afrente da China em desenvolvimento até 7 anos atrás e agora está 20 anos atrasado em relação aos mesmos países que compõem o G20. Em seu ministério das cidades quando era ministra a Sra. Dilma já provou toda sua incompetência em administração.
    Sinto muito em dizer isso Raul, sou um admirador de sua dedicação e trabalho mais notei no seu texto uma certa esperança nesse governo. Não espere nada de bom desse governo que isso não vai acontecer, aliás nunca aconteceu como ela mesmo disse na sua campanha vivemos em um país maravilhoso como Alice no país das maravilhas.

    • raulmarinho
      3 anos ago

      Como assim, eu tenho “certa esperança nesse governo”? Minha única esperança é que este governo caia, meu caro!

      • Francisco
        3 anos ago

        Eu não tenho esperança que ele caia eu tenho certeza! Estamos juntos e com fé que será em breve meu amigo. Abraço.

Deixe uma resposta