O PdAR é um sucesso! Já o PDAR… – Ou: Conforme se previa, os investimentos do Governo Federal na aviação regional não vão acontecer este ano

By: Author Raul MarinhoPosted on
573Views3

Em fevereiro deste ano, este blog já perguntava que no atual cenário político e econômico, qual a chance de o PDAR realmente ser implementado? (e respondia a si próprio que “dificilmente o PDAR sairá do papel este ano”). Em março, o tom das notícias sobre o plano da SAC para a aviação regional já se tornava mais sombrio… Até que agora, em maio, o Portal do Senado informa que “[o Ministro da SAC, Eliseu] Padilha admite que existe uma ‘disputa legítima’ entre o Ministério da Fazenda e a Secretaria de Aviação Civil em torno do contingenciamento dos recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil” – o que significa, na prática, que o governo vai mesmo segurar as verbas do PDAR pelo menos até 2016 (eu, pessoalmente, acho que antes de 2017, nada acontece).

Apesar disso, a mesma nota do Portal do Senado acima destacada também informa que um outro programa da SAC está sendo coroado de êxitos. Segundo o Senador Ricardo Ferraço, “há alguns anos acompanhamos o desenvolvimento de alguns programas do governo Federal, me perdoe a sinceridade, que se transformaram em PowerPoint. Eles são colocados, mas, na prática, estão se transformando em projetos de ficção”. Bingo! O PdAR-Powerpoint da Aviação Regional é um sucesso!

 

3 comments

  1. Marcos Véio
    3 anos ago

    Com total certeza: RIP PDAR.

  2. A impressão que dá é mesmo de um desconforto, de uma queda de braço constrangida, porque um dia ele diz que o FNAC é praticamente intocável. No dia seguinte, diz que – “na prática – os recolhimentos vão todos para o caixa central do Governo Federal, então se o MF não libera, já está contingenciando”…difícil, para o investidor, sentir (alguma) firmeza nessa turma…

Deixe uma resposta