David Neeleman é o novo dono da TAP. É para comemorar ou para lamentar?

By: Author Raul MarinhoPosted on
868Views2

O processo de privatização da TAP é finalmente encerrado pelo governo português, e agora 61% da empresa é do consórcio Agrupamento Gateway, formado por David Neeleman (que também o o principal acionista da Azul no Brasil) e pelo empresário português Humberto Pedrosa (do grupo de transporte rodoviário Barraqueiro) – vide informações do G1. Então, a primeira coisa que é preciso entender é que não foi a Azul que comprou a TAP, e sim o dono da Azul que se tornou acionista da empresa portuguesa – o que é completamente diferente.

Bem, mas indo direto ao ponto que realmente importa: este fato é bom ou ruim para o piloto brasileiro? Qual o impacto desta aquisição em termos de empregabilidade para os aeronautas do Brasil? Neste momento, não dá para afirmar nada, então minha sugestão é que se guardem os rojões e os lenços no armário, pelo menos por enquanto.

2 comments

  1. Marcos Véio
    4 anos ago

    A única coisa que sei, é que a grana que deverá ser injetada na TAP é monstruosa. De algum lugar esse dinheiro vai ter que sair. Dos cofres vermelhos da AZUL? Sera?

Deixe uma resposta