E a Gol? Está mesmo contratando copilotos?

By: Author Raul MarinhoPosted on
502Views2

Depois que publiquei este post sobre a situação atual do mercado de trabalho da aviação, alguns leitores entraram em contato comigo questionando se a Gol ainda estaria contratando copilotos, e se isso não seria um bom sinal em termos de empregabilidade. Sobre este assunto, gostaria de comentar que:

  • De fato, o processo seletivo da Gol para copilotos permanece aberto: de acordo com o portal vagas.com, é possível inscrever-se até 10/ago para participar da seleção. Porém, prestem atenção ao detalhe de que se trata de um “banco de talentos”, ou seja: não é, necessariamente, para contratação imediata.
  • Mas mesmo que a contratação aconteça imediatamente, nada impede que a companhia reverta sua decisão no curto prazo e demita um profissional recém-contratado. Na realidade, isso aconteceu na própria Gol alguns anos atrás, e eu conheço pessoalmente um piloto que foi demitido durante seu treinamento em simulador.

Então, é claro que o fato de a Gol ter um processo seletivo de copilotos em aberto é um sinal positivo em termos de empregabilidade. Mas é preciso entender isto com cautela, não se deixe levar por uma única informação, isoladamente.

 

2 comments

  1. Wagner
    3 anos ago

    Boa noite Raul, gostaria de saber se vc tem algum conhecimento de concurso publico ou privado, para vagas de PCA e PCH? Pois dei uma pesquisada no Google e só achei concurso q foram realizados a anos atrás.

    Aguardo contato.

  2. André Barreto
    3 anos ago

    Boa tarde!
    Um amigo piloto comercial, cujo pai é comandante na Gol, me disse que eles haviam perdido boa parte das informações dos copilotos. Por isso eles reabriram o cadastramento.
    É mesmo somente um cadastramento para futuras vagas.
    Como o país está nessa situação, acredito que as vagas sejam para um futuro relativamente distante.
    Triste!

Deixe uma resposta