Previsão da LATAM é que a recuperação do mercado aconteça dentro de 2 a 3 anos

By: Author Raul MarinhoPosted on
996Views4

Complementando este post publicado na semana passada, sobre perspectivas para o mercado de trabalho na aviação, leiam esta matéria publicada ontem no G1: “Companhia aérea Latam prevê tempos difíceis por mais três anos“.

4 comments

  1. André Dias
    3 anos ago

    Poxa Raul, quer dizer então que a TAM também ja estava operando no vermelho? Eu achava que era só a GOL que estava com tal problema! D=

    Voce sabe a situação financeira em geral, atualmente, das principais cias que operam no Brasil? Entre TAM, GOL, Azul e Avianca, será que alguma corre risco de falir?

    • Raul Marinho
      3 anos ago

      A TAM opera no vermelho há muito tempo, enquanto a Azul e a Avianca são de capital fechado e, portanto, não são obrigada a revelar seus números…
      Mas acho improvável que elas venham a falir no curto prazo, uma vez que nenhuma delas tem dado mostras de problemas de caixa.

      • André Dias
        3 anos ago

        Entendi, acredito que pelo menos a Azul esteja no azul kkkk
        A alguns meses atrás ela distribuiu 7 milhões entre todos os tripulantes como participação nos lucros de 2014, é um bom sinal. Espero que a Avianca esteja tranquila também, e que TAM e GOL voltem logo a lucrar, pelo bem de todos nós!

    • Pedro
      3 anos ago

      O prejuízo é financeiro, mas a LATAM e a GOL têm apresentado lucro operacional. Sobre a LATAM não tenho conhecimento, mas o caixa da GOL é bem forte.
      O principal vilão tem sido o dólar. Pra se ter uma ideia, a dívida em dólar da GOL vem diminuindo, mas a mesma dívida em BRL tem aumentado devido à variação cambial.

Deixe uma resposta