Sobre a Embry-Riddle no Brasil: a melhor notícia para a aviação há décadas!

By: Author Raul MarinhoPosted on
776Views6

Comentando, como prometido, o post anterior, gostaria de pontuar o que segue abaixo (depois vou explorar melhor o assunto, entrar em contato com os representantes da ERAU no Brasil, etc. – mas, por ora, estas são minhas impressões iniciais):

Dificilmente teríamos uma notícia melhor para a aviação do que esta. Todas as questões econômicas e de mercado de trabalho ruins que temos hoje afetam a aviação negativamente no presente, mas um dia (e espero que não demore muito!) isso vai passar. Porém, se não mexermos na base, na educação, nós nunca iremos progredir efetivamente, com ou sem crescimento econômico. Daí que o anúncio da melhor universidade de aviação dos EUA querer investir no Brasil é excepcionalmente positiva: isso deverá trazer benefícios inimagináveis no longo prazo. Portanto, se vocês estão querendo um motivo para serem otimistas quanto à aviação brasileira, podem comemorar!

Também sou cético quanto a essas projeções de centenas de milhares de novos postos de trabalho, etc., como mencionado no comunicado da universidade. Num cenário de tamanha incerteza como o atual, acho que seria prudente não citar esse tipo de informação, sob pena de parecer ufanismo no pior estilo “apagão de pilotos”. Mas, tudo bem, isso é o de menos: o que importa mesmo é a essência do comunicado.

Em resumo: eu estou soltando rojão!

fireworks

6 comments

  1. Lucas
    3 anos ago

    Pretendo ingressar na PUC-RS no proximo ano, ainda compensa fazer PUC ou é melhor esperar pela Embry-Riddle? E seria o mesmo curso?
    Obrigado.

    • Raul Marinho
      3 anos ago

      Faça a PUC, mesmo porque ela tem convênio com a ERAU e vc pode fazer um semestre lá.

  2. Marcos Véio
    3 anos ago

    Tomara que venha a mentalidade junto. Se acontecer uma associação com alguma escola daqui, algo muito comum. Vai ser mais do mesmo.

  3. Enderson Rafael
    3 anos ago

    Se apenas mudar a mentalidade de boa parte dos alunos e escolas de fazer facul pra te diploma, curso pra passar na banca, ao invés de focar no aprendizado jah terá valido à pena ;-)

  4. Beto Arcaro
    3 anos ago

    Ah!
    Outra coisa:
    Talvez isso sirva de incentivo para que as Escolas de Aviação e as Faculdades de Ciências Aeronáuticas, “Inovem”.
    A Competição com a ERAU, pode ser muito saudável (ou não!) para a melhoria da Formação Aeronáutica no Brasil.
    Acho que tem um certo “Darwinismo” nisso.

  5. Beto Arcaro
    3 anos ago

    Embry Riddle no Brasil é tudo de bom!
    Quem sabe, esse fato até influencie de forma benéfica nas modificações necessárias ao RBAC 61, isso se a ANAC tiver “ouvidos abertos” para esses caras, e alguma “capacidade deliberativa”, a qual, no momento, ela não tem.
    Quanto às previsões:
    “Alea Jacta Est”!

Deixe uma resposta