Relatório Final do MH17

By: Author Raul MarinhoPosted on
360Views4

Vale a pena explorar esta página do Dutch Safety Board (o CENIPA holandês) com informações sobre a investigação do MH17 – o B777 da Malaysia Airlines atingido por um míssil quando sobrevoava o espaço aéreo da Ucrânia em julho de 2014. É impressionante a qualidade do Relatório Final produzido em espaço de tempo tão curto.

Agradeço ao Prof. Andreis pela indicação!

4 comments

  1. EC
    2 anos ago

    Que o CENIPA inspire-se nesses relatórios em vídeos, como os da FAA também, muito mais didáticos. Sem falar do prazo de conclusão. Muito bom o material.

  2. Raul, como funciona a situação da indenização às famílias das vítimas nesse caso? Uma vez que não foi negligência da aérea (já que o espaço aéreo da Ucrânia não estava retido e outros muitos operados estavam utilizando também e não foi defeito na acft? A quem eles vão processar para pode receber as indenizações? Tens ideia se o seguro cobre caso de abatimento?

    • Raul Marinho
      2 anos ago

      Essa é uma informação que transcende (em muito!) meus parcos conhecimentos de Direito Aeronáutico…

    • Pedro
      2 anos ago

      Existe a cobertura de seguro AVN52 (Responsabilidade Civil Guerra) que indeniza casos assim. Inclusive, esse evento, junto ao outro Malasya e aos tiroteios no aeroporto de Trípoli, foi responsável por um grande aumento nos prêmios de seguro mundiais e impactou inclusive a GOL, que renovou o seguro três meses depois.

Deixe uma resposta