Feliz Dia do Aviador!

By: Author Raul MarinhoPosted on
565Views4

Com mais AVIAção e menos DOR!

(E para quem quer saber mais sobre a razão de o nosso dia ser hoje, 23/10, veja este artigo publicado hoje no site da ANAC).

Atualização: há algumas incorreções no artigo acima indicado. Verifiquem comentário do leitor Nilton, abaixo.

4 comments

  1. joão
    3 anos ago

    boa noite Raul, eu quero seguir a carreira de aviador porém eu estou em dúvida se realmente compensa eu pesquisei muito e por isso estou com a minha dúvida.
    Em termos financeiros compensa em ser um piloto?
    por que ser um piloto para passar fome depois acho que não seria muito bom.

    • Raul Marinho
      3 anos ago

      Em termos financeiros compensa em ser um piloto?
      =>Vou deixar essa pergunta para algum leitor responder.

  2. Boa noite Raul,
    Me desculpe, mas eu não recomendaria esse artigo publicado pela ANAC…
    Seguem meus motivos:
    1. O 3º § diz o seguinte: “O prêmio não exigia que o aparelho tivesse motor e, portanto, podia contar com o auxílio de balão para a sustentação.”
    Acontece que o prêmio seria concedido a quem voasse 25 metros com um objeto mais pesado que o ar. Logo o balão não era uma alternativa.
    2. O voo realizado em julho de 1906, no qual o avião foi acoplado a um balão, o de Nº 14, foi de fato um voo de ensaio realizado por Santos Dumont para verificar as características de voo da sua máquina. Um voo de ensaio de desenvolvimento, como tantos outros realizados até hoje pelas grandes indústrias aeronáuticas utilizando aeronaves já certificadas como “testbed” para novos conceitos. À título de exemplo, veja o link https://www.youtube.com/watch?v=cIB7C5LfAi0.
    3. O nome, 14-bis, realmente veio desse voo de ensaio, no entanto, o motivo diverge completamente do apresentado pelo artigo.
    Uma última informação, esse voo está representado no DOM (Distintivo de Organização Militar) do IPEV – Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (http://www.ipev.cta.br).

    • Raul Marinho
      3 anos ago

      Boa correção! Vou deixar um aviso no post quanto a isso.

Deixe uma resposta