Novos “corredores visuais” para aviões e helicópteros nas TMAs Rio e S.Paulo

By: Author Raul MarinhoPosted on
1006Views8

Já está disponível no site do DECEA a documentação relacionada aos novos “corredores visuais” para aviões e helicópteros nas TMAs Rio e S.Paulo, que entrarão em vigor no próximo dia 12/11:

 

8 comments

  1. Paulo Picanço
    3 anos ago

    No anexo A da AIC relativa a REARJ, existe os nomes e as coordenadas de todos os portões, informando inclusive os de entrada e saída das ATZ’s, porém no anexo A da AIC relativa a REASP, existem somente os nomes dos portões nas ATZ’s, mas não fala quais são os de entrada ou sai, nem muito menos as coordenadas desses portões.
    Será que alguém poderia informar, aonde podemos encontrar essas coordenadas?

  2. Veloso
    3 anos ago

    E as coordenadas dos corredores de SP, nós aqui do Rio ainda não achamos. A antiga tinha no canto inferior esquerdo. Alguém de SP já as tem?

  3. Balabem
    3 anos ago

    O que foi aquele portão Japi da CTR-JD? É praticamente um corredor sem rumo nem altitude. Todos que chegam e saem pelo setor W de SBJD se confinam ali? Que desespero!

    • Balabem
      3 anos ago

      Corrigindo… ATZ-JD (não CTR-JD).

  4. Gilberto
    3 anos ago

    Caros, enviei minha reclamação ao DECEA sobre a nova carta, inclusive informando sobre a poluição de informações, extremamente confusa, confesso que fiquei muito tempo no ipad dando zoom e mesmo assim fiquei perdido.

  5. Marco Véio
    3 anos ago

    Remendo. Trabalho mal feito, visivelmente sem planejamento. Vão mudando ao bel-prazer para satisfação pessoal de algum par de coturno. Finalizado em uma Sexta-feira às 16:00 como dizia um velho e bom professor.

  6. João Vitor Balduino
    3 anos ago

    Melhoram por um lado, pioram pelo outro. Temos agora mais contato com o APP-SP, portanto, voos ligeiramente mais seguros dentro de um espaço extremamente restrito. Contudo, prevejo inúmeros problemas com rotas preferenciais x rotas obrigatórias, posições, frequências e afins. A nova carta está extremamente poluída visualmente, além de confusa. Agora, além de voar, terei que levar uma lupa comigo para dar conta de ler tanta informação mal distribuída (e em tamanho impróprio) em voo. Uma pena. Só resta evitar voar no primeiro mês após a entrada em vigor para evitar dor de cabeça…

  7. Felipe
    3 anos ago

    Infelizmente estou extremamente cansado da aviação desse país…

Deixe uma resposta