Vejam no vídeo abaixo o que aconteceu ontem com um balão que caiu no pátio do Aeroporto de Guarulhos (com informações do blog Aviões & Músicas). “Ah, mas balão é uma ‘coisa cultural’ no Brasil!”, dirão os sociólogos de botequim, justificando a “brincadeira inocente”. Sim, e um marido espancar a mulher também é uma “coisa cultural”, o que não significa que a agressão tenha que ser tolerada, né? Na verdade, justamente por ser uma característica cultural tão forte é que ela tem que ser mais combatida! Exatamente como no caso dos balões.
Paulo
5 anos agoIsso foi um caso isolado que estão tratando como se fosse algo rotineiro, a saída para esta questão passa pela regulamentação, como fez recentemente o Reino unido e outros países, ex : Portugal , México, Polônia entre outros. Até onde eu sei estes países tb tem aeroportos e aviões, mas no Brasil, exemplo de organização e desenvolvimento os analistas da porta da casa da mãe Joana acham que tudo se resolve com uma lei penal incriminadora. Procurem as partes envolvidas abram o diálogo e tenho certeza que acharam uma solução . Gostem vcs ou não a realidade é que o balão faz parte da cultura popular, e neste conflito de interesse vale a pena buscar nos países citados a solução encontra por eles.
Zé Maria
5 anos agoBeleza!
Tudo certo então para a chegada do 380 de Emirates no sábado. . .sqn!
Parodiando o Marrentinho: “Falassssééério!!”.
Douglas Araújo
5 anos agoO dia em que um balão cair na casa de um desses marginais (pra não falar outra coisa) e causar estragos, nunca mais na vida pensarão em soltar balões.