Voar em pequenas aeronaves é seguro?

By: Author Raul MarinhoPosted on
1434Views3

O texto deste artigo encontra-se publicado em https://paraserpiloto.org/blog/2018/03/07/recordar-e-viver-por-que-a-seguranca-de-avioes-pequenos-nao-e-a-mesma-dos-avioes-grandes/

3 comments

  1. A.M.Filho
    3 anos ago

    Muito boa essa discussão. Acredito que a aviação pode operar em um nível de segurança similar independente do porte. A diferença ocorre que enquanto a grande aviação possui uma padronização global muito forte, a aviação pequena fica muito mais sujeita a iniciativas individuais de seus operadores e pilotos.

  2. Enderson Rafael
    3 anos ago

    Escrevi sobre isso uma vez (“Quando andar de carro é mais seguro que voar de avião”, no Canal Piloto) e aviões leves conseguem ser bem mais perigosos que carros. Mas a letalidade dos acidentes com aviões maiores também é baixa, viu…

  3. Lage
    3 anos ago

    Conheci a aviação Brasileira em 2011 quando visitei o aeroporto SBMT, de lá pra cá, me formei PCH + INVH, fiz cursos extras no fabricante da ACFT que voou e trabalhei em evento aeronáutico renomado do setor. Não tenho profundo conhecimento da aviação em nosso país, principalmente, se for comparar como era antes e como é agora. Por outro lado, o pouco que conheci eu já consigo identificar problemas graves na aviação de pequeno porte. Recentemente, eu fui consultado por um amigo sobre um voo que ele gostaria de fazer entre duas cidades pequenas do nosso Brasil, o meu conselho a ele foi “faça o trajeto de carro” pois onde você pretende voar eu não voaria. Porque ? Se em São Paulo falta fiscalização do ESTADO Brasileiro, imagina em cidades de menor porte ?

Deixe uma resposta