ANAC informa que seus sistemas voltaram a operar normalmente

By: Author Raul MarinhoPosted on
381Views2

Reproduzo a seguir conteúdo de nota publicada ontem pela ANAC, informando que seus sistemas voltaram a operar normalmente e que as provas agendadas a partir de amanhã (04/12) serão aplicadas conforme agendamento.

Sistemas de provas e habilitação voltam a operar

Provas agendadas a partir de 4/12 estão mantidas

Brasília, 2 de dezembro de 2015 – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que parte dos sistemas que operavam com instabilidade desde a última terça-feira (24/11) voltaram a funcionar hoje dentro da normalidade. Com isso, estão mantidas as provas agendadas a partir do dia 04/12, inclusive. As provas que deixaram de ser realizadas no período serão remarcadas.  O sistema de concessão de licenças e habilitação para aviação geral (Sintac-Habilitação) e para aviação regular e táxi-aéreo (Sishab) também voltaram a operar normalmente.

Para evitar transtornos àqueles que ficariam impedidos de operar a partir de 01/12/2015 em decorrência de atrasos na revalidação de seus certificados, a diretoria da ANAC autorizou ontem, durante a 15ª Reunião Deliberativa, a operação normal relativa a esses certificados até 31/12/2015. Outras comunicações serão feitas oportunamente.

2 comments

  1. saco cheio
    2 anos ago

    Até agora o DCERTA não funciona.

  2. Fred Mesquita
    2 anos ago

    Voltou a funcionar parcialmente, com muitos dados faltando, foto antiga, endereço antigo, falta de muitos documentos antes upados, e o principal, muitas horas de voo apagados. O sistema “Habilitação” + “Upload Arquivos” para quem deseja enviar os documentos recentes de um cheque, re-cheque está fora do ar…. enfim, o mais preocupante é saber qual o grau de confiabilidade e da guarda das informações são confiáveis a partir dessa pane.

Deixe uma resposta