Novas regras para exame médico de PP nos EUA: um pequeno passo para os pilotos, uma grande vitória contra a burocracia

Novas regras para exame médico de PP nos EUA: um pequeno passo para os pilotos, uma grande vitória contra a burocracia

By: Author Raul MarinhoPosted on
407Views1

Foi recentemente aprovada no Congresso americano e sancionada pelo Presidente Obama uma nova Lei Federal nos EUA alterando substancialmente os critérios para a renovação dos exames médicos de pilotos privados em determinadas condições (aeronaves com até 5 passageiros, voando a até 18.000 pés e 250kt, etc.). Em resumo, no caso de operações privadas, só será preciso ter o exame médico da carteira de motorista válido, e ter obtido um certificado médico aeronáutico pela FAA há pelo menos 10 anos. Agora, a FAA tem até set/2017 para regulamentar as novas regras. Há informações mais completas sobre este assunto nesta matéria do Portal AOPA.

É claro que isso não muda nada na vida dos PPs brasileiros que voam no Brasil. Mas não deixa de ser um ‘benchmark’ interessante para as autoridades regulatórias se inspirarem. “Menas (sic) burocracia”!!! Este é o mote!

 

 

 

One comment

  1. Alexandre
    1 ano ago

    O engraçado é que mesmo antes dessa mudança o exame para o medical certificate já era muuuito mais simples que aqui. O meu demorou no máximo 40 minutos, bem diferente do CEMAL que demora 2 dias.
    Porém, ainda acredito que existem prós e contras nessa questão.

Deixe uma resposta