O Portal Exame.com publicou hoje uma matéria informando que o Governo lança “Reclame Aqui” de serviços públicos. Fui conferir e, de fato, já há uma página para a ANAC (212 reclamações) e outra para o DECEA (11 reclamações) – ambas zeradas em termos de respostas e avaliações até o presente momento (02/08/2016). Não é o caso de, por exemplo, a ANVISA (464 reclamações – 158 respondidas e 158 avaliadas). Cumpre aos usuários pressionar as autoridades para que os órgãos governamentais de aviação levem o Reclame Aqui a sério!
5 comments
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Autor do Post

Além de ser criador e editor do blog ParaSerPiloto, Raul Marinho é piloto comercial de avião, administrador de empresas e autor de livros nas áreas de negociação e estratégia. Atua profissionalmente na ProPiloto.net e é parceiro da AOPA Brasil (Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves).
José
2 anos agoComo faço para denunciar “internacionalmente” a insegurança dos órgãos públicos federais, em especial a Anac, no tocante a Licenças Falsas derramadas nesse país? Estou com fortes indícios desse fato. O Brasil não tem um céu seguro e, pior, tá espalhando fraude pelo mundo inteiro.
Raul Marinho
2 anos agoEu acho que o caminho seria o Ministério Público Federal. “Internacionalmente” falando, teria a ICAO, mas acho que eles são meio “enrolados” para lidar com denúncias a autoridades locais.
José
2 anos agoObrigado. Quanto ao MPF, já fiz a “denúncia”, mas acho que eles também estão bastante “enrolados” para lidar com os crimes locais, tem tanta coisa mais grave que se cair duzentos aviões por dia morrerão menos pessoas que um final de semana num morro carioca.
EC
3 anos agoICA 100-37
3.24 Mudanças de Voo IFR para VFR
“…O controlador de tráfego aéreo não deverá instruir ou
sugerir a mudança de voo IFR para VFR.”
Gilmar Miranda Gomes
3 anos agoSerá extremamente pertinente que os órgãos públicos prestadores de serviço , aprimorem os serviço s , assim como o relacionamento com o usuário .
Que este por sua vez paga-se caríssimo pelo serviço , de qualidade duvidosa prestado em regra pelo poder público de modo geral.. São medidas embora tardias possam Gerar perspectivas positivas ao administrado .