Novos procedimentos para obter a Declaração de Não Envolvimento em Acidentes Aeronáuticos

Novos procedimentos para obter a Declaração de Não Envolvimento em Acidentes Aeronáuticos

By: Author Raul MarinhoPosted on
597Views3

Se você está “em busca de novos desafios” como piloto, especialmente em linhas aéreas no exterior, já sabe que vai precisar da tal Declaração de Não Envolvimento em Acidentes Aeronáuticos emitida pela ANAC. Sobre isto, dois comentários:

  1. A Agência mudou os procedimentos para sua obtenção, conforme nota publicada no seu portal ontem – fique atento!; e
  2. Caso você esteja enfrentando alguma dificuldade com esta questão – como, por exemplo: ainda constar algum acidente em seu cadastro mesmo após 10 anos da ocorrência, o que é ilegal -, entre em contato conosco na ProPiloto.Net, pois temos experiência neste assunto.

3 comments

  1. Régis de Mello
    1 ano ago

    Parabéns pelo comentário do colega acima. É um absurdo o fato das ocorrências aeronáuticas estarem se transformando em inquérito como era no passado.

    • Nilton Cícero Alves
      1 ano ago

      Perfeito Régis. Um absurdo sem tamanho.
      Aí eu pergunto: Onde está o SNA numa hora dessas??

  2. thepiratecaptain41
    1 ano ago

    Uma pena estigmatizarem o piloto acidentado, isso fomenta aquela velha cultura de culpabilizar o piloto pela ocorrência (uma vez que ele está sendo prejudicado caso tenha contribuído ou não para o ocorrido) e reduz a investigação à participação do piloto no evento.
    Chamo os colegas a pensar: quer dizer que o piloto aluno que em seu primeiro voo tem um acidente no qual apenas o instrutor estava demonstrando o voo e ele nem chegou a pegar nos comandos será taxado por anos como um “piloto acidentado”??!
    Uma pena essa postura dessa empresas, uma pena mesmo…

Deixe uma resposta