Você é instrutor de voo? Entre em contato com a gente!

Você é instrutor de voo? Entre em contato com a gente!

By: Author Raul MarinhoPosted on
296Views2

A aviação civil é muito diversificada e as possibilidades de carreira são muito vastas. O mundo de um piloto de linha aérea internacional não tem nada a ver com o de um piloto agrícola, que não tem nada a ver com a vida de um piloto de helicóptero que atua nas plataformas de petróleo, que não tem nada a ver com o dia a dia de quem pilota um King Air no Campo de Marte e vai para Paraty todo final de semana, etc. Mas há um sujeito que liga todos estes mundos: o instrutor de voo. Este profissional mora na grande esquina da aviação, que é o aeroclube ou a escola de aviação, e passa a maior parte de seu tempo disponível… Disponível! Mesmo que estejam voando muito, você sempre encontra vários deles nos aeroclubes e nas escolas dispostos a te colocar a par dos acontecimentos, a ajudar com alguma dúvida, a dar alguma indicação. O instrutor de voo é O CARA da aviação!

Apesar disso, conhece-se muito pouco sobre “eles” – ou “nós”, já que os instrutores são a parte central da comunidade deste blog. Recentemente, publiquei aqui um artigo sobre o trabalho do Cmte Ayres (que, por sinal, é INVA) revelando, pela primeira vez (que eu saiba ao menos), um perfil dos instrutores de voo do Brasil. Gostei muito do trabalho, que achei muito inovador e bem conduzido, e tenho conversado com o seu autor para melhorá-lo ainda mais. Gostaria muito de saber mais sobre o perfil dos instrutores do Brasil, e também ajudar esse pessoal neste “rito de passagem” do aviador brasileiro – que tem, sim, os seus problemas, mas que vai ser lembrado com saudades pelo resto da vida como uma das épocas mais divertidas da carreira.

Por isso, precisamos saber quem você é. Preencha o nano-formulário abaixo com seus dados básicos para que possamos entrar em contato posteriormente. Vamos nos conhecer melhor!

Não consegue visualizar o formulário? Clique aqui.

2 comments

  1. Robson Moreira
    7 meses ago

    Estou otimista

  2. Eduardo
    8 meses ago

    Será um trabalho interessante, tem minha cooperação.

Deixe uma resposta