Carta de Segurança Operacional da ANAC – Edição N°06

Carta de Segurança Operacional da ANAC – Edição N°06

By: Author Raul MarinhoPosted on
190Views3

Saiu a nova edição (a primeira do ano) da Carta de Seguranca Operacional N°06 – Abril/2017. Tem tudo sobre o primeiro Encontro de Segurança Operacional, a nova regulamentação dos drones/VANT’s, e muito mais.

Aqui, os links com as edições anteriores.

3 comments

  1. Freddy
    7 meses ago

    CBA

    Art. 20. Salvo permissão especial, nenhuma aeronave poderá voar no espaço aéreo brasileiro, aterrissar no território subjacente ou dele decolar, a não ser que tenha:
    I – marcas de nacionalidade e matrícula, e esteja munida dos respectivos certificados de matrícula e aeronavegabilidade (artigos 109 a 114);
    II – equipamentos de navegação, de comunicações e de salvamento, instrumentos, cartas e manuais necessários à segurança do vôo, pouso e decolagem;
    III – tripulação habilitada, licenciada e portadora dos respectivos certificados, do Diário de Bordo (artigo 84, parágrafo único) da LISTA DE PASSAGEIROS , manifesto de carga ou relação de mala postal que, eventualmente, transportar.

    Esse foi O artigo citado pelo inspetor

  2. Freddy
    7 meses ago

    Raul. Passei por uma inspeção de rampa ontem em Porto alegre e o inspac pediu a “lista de passageiros”. Segundo ele as aeronaves da 91 que não tiverem essa lista serão autuadas a partir de 01/06/17.
    Segundo ele é uma exigência do CBA.
    Sabe algo disso?
    Nessa carta de segurança do post não cita nada…

Deixe uma resposta