Novidades para quem voa VFR na TMA Brasília: a partir de 20 de julho, entram em vigor as regras da AIC N°10/17 com as REAs (Rotas Especiais de Aeronaves) e respectiva Carta das REAs BSB.

Vem aí as REAs BSB – Corredores visuais de Brasília entram em vigor em 20/jul
By: Author Raul MarinhoPosted on
1646Views2
2 comments
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Autor do Post

Além de ser criador e editor do blog ParaSerPiloto, Raul Marinho é piloto comercial de avião, administrador de empresas e autor de livros nas áreas de negociação e estratégia. Atua profissionalmente na ProPiloto.net e é parceiro da AOPA Brasil (Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves).
João Gabriel Cardoso Teixeira
4 anos agoA minha opinião sobre corredores visuais no Brasil é de que o DECEA responsável pelo controle do espaço aéreo simplesmente lava as mãos em relação ao caos que acontece dentro desses corredores. Exemplos incontáveis de “quase” temos de vários colegas pilotos. Então porque não mudar o conceito de organizar o tráfego Visual dentro de TMAs movimentadas? Será que é difícil compartilhar estudos e ir em países que possuem um tráfego N vezes maiores que o nosso para visualizarem e trazerem um modelo de organizar o espaço aéreo de forma mais organizada e segura? Falta… Boa vontade? Logística? Investimento? Ou todas as perguntas acima estão corretas. BraZil. Infelizmente.
Enderson Rafael
4 anos agoNaooooo mais REA?!