Evento na ANAC sobre a regulamentação da aviação de aerodesporto

Evento na ANAC sobre a regulamentação da aviação de aerodesporto

By: Author Raul MarinhoPosted on
128Views1

A ANAC convida para a “Reunião participativa sobre Regulação de Aerodesportos”, que ocorrerá em 19/07 na ANAC-S.Paulo – vide nota. Segundo a Agência, “O objetivo é dar continuidade às discussões iniciadas com a comunidade aerodesportiva neste ano, e receber contribuições sobre as propostas normativas”. O ponto alto do evento deverá ser a discussão sobre o “novo” RBAC-103, que está pendente de decisão final desde 2011. E pelo que se viu nas discussões sobre o tema na CERCBA, a Comissão de Especialistas para a Reforma do Código Brasileiro de Aeronáutica, não deverão faltar polêmicas…

De minha parte, gostaria muito que se esclarecesse de uma vez por todas a questão do “voo por conta e risco”. Sem isto, não vejo como prosseguir com uma regulamentação do aerodesporto que faça sentido.

 

One comment

  1. Augusto Fonseca da Costa
    4 meses ago

    A ABRAVAGEx, preocupada com os descaminhos que parte desta importante e tão bela aviação desportiva está tomando, devido à deficiente regulação da produção industrial, ilegalmente enquadrada como ” construção amadora”, estará presente neste debate.
    É uma lástima que alguns setores industriais não enxerguem que o único caminho para a sobrevivência do aerodesporto, e mesmo das indústrias leves do Brasil, é o abandono urgente da suicida prática de basear a viabilidade de todo um parque industrial, em isenções de regras de segurança.
    Abraham Lincoln já dizia: “Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo.”
    A ABRAVAGEx é defensora renhida dessa aviação desportiva, desde que preservada a segurança dos usuários, e por isso mantém braços abertos para apoiar indústrias ou praticantes sérios, que prezem os mesmos valores: legalidade e segurança.

Deixe uma resposta