Essa é para o pessoal das faculdades de aviação do Brasil ficarem babando. De acordo com esta nota da Avionics Magazine, a Embry-Riddle (a melhor faculdade de Ciências Aeronáuticas dos EUA) adquiriu da FlightSafety um simulador nível “D” (“full-motion flight simulator”), para uso de seus alunos. Chato, né?
José
7 anos agoRaul, Fazendo o Curso de aeronave no flightsafety EUA, tem o mesmo valor de um jet trainer no caso da compania ou é necessario fazer um curso especifico de jet trainer?
Raul Marinho
7 anos agoO curso de JT é bastante diferente de um curso da FlightSafety: o primeiro é uma simples introdução ao “maravilhoso mundo dos jatos comerciais”, enquanto que o segundo é um treinamento para obter uma habilitação de TIPO ou para aprimorar a proficiência numa determinada aeronave. Embora este seja um curso muito mais completo, não acho que substitua aquele, a não ser que vc faça o curso do B737, por exemplo – mas, mesmo assim, a ser checado junto à companhia que exige o JT.
Fábio Otero Gonçalves
8 anos agoOs “Level D FFS’s” são outro departamento. Dependendo do tipo de visual (ou “graphics”; o ATMOS de 220 graus costumava ser meu favorito; vc olha para trás, pelo canto da janela lateral, e vê até a ponta da asa/winglet, dependendo do avião), o Fidelity Index pode chegar a mais de 95%. Trabalhei num CAE / Level D, de Boeing B737-900, no Training Center da Korean Air, em Incheon (específico para o “-900”; já que aquele avião é do comprimento de um B757, ele tinha um “Motionzinho” adicional, exclusivamente para dar o efeito de torsão da fuselagem, quando o cidadão tocava atravessado…não foi uma nem duas vezes que os catrapos dos alunos me jogaram para fora do IOS). Mas a máquina – ou “The Box”, como eles chamam lá – era mesmo fantástica. Tudo funcionava com incrível proximidade do real. Conseguíamos colocar tráfego no solo, em vôo (para os TCAS Avoidance events), casual chatter etc.; até o ACARS funcionava. Para LOFT, era uma delícia de trabalhar….foram 8 anos trabalhando nas “maquininhas de fazer louco”. Um grande aprendizado. Na verdade, quem está no IOS apreende tanto ou mais do que quem está sentado lá na frente, suando.