Raul, eu ministrei umas 2000 e muitas horas de instrução/cheque em simuladores CAE / Level D, equipados com esse mesmo HGS / HUD. O pessoal que vinha da Aviação de Caça (Força Aérea ou Marinha da Coréia) se sentia “que nem pinto no lixo”, obviamente. Os civis – no início – viam aquilo como uma coisa desconfortável, mas – depois que se acostumavam – não queriam outra vida. Inclusive em aproximações ILS CAT II e IIIa (onde o “Auto-Landing” é o padrão) ele ajuda muito, já que no B737NG / BBJ o piloto automático precisa ser desconectado assim que a roda de nariz toca o solo, pelo fato de não existir “Rollout Mode” como parte da automação (i.e. ela não controla o avião na “centerline”, durante o “landing roll”, pois o A/P do B737 só trabalha a rolagem e a arfagem). Nesse pouso da filmagem estava um VFR noturno bonito, mas pensa uma aproximação ILS em condições CAT IIIa, com neve caindo e a pista contaminada com gêlo, “slush” etc…
Wagner
7 anos agohttp://www.fab.mil.br/noticias/mostra/20781/TR%C3%81FEGO-A%C3%89REO-%E2%80%93-Planejamento-da-FAB-propicia-ajuste-de-rotas–a%C3%A9reas
Enderson Rafael
7 anos agoTop demais! Como o Fabio disse: por enquanto me parece antinatural, mas depois que acostuma…
Fábio Otero Gonçalves
7 anos agoRaul, eu ministrei umas 2000 e muitas horas de instrução/cheque em simuladores CAE / Level D, equipados com esse mesmo HGS / HUD. O pessoal que vinha da Aviação de Caça (Força Aérea ou Marinha da Coréia) se sentia “que nem pinto no lixo”, obviamente. Os civis – no início – viam aquilo como uma coisa desconfortável, mas – depois que se acostumavam – não queriam outra vida. Inclusive em aproximações ILS CAT II e IIIa (onde o “Auto-Landing” é o padrão) ele ajuda muito, já que no B737NG / BBJ o piloto automático precisa ser desconectado assim que a roda de nariz toca o solo, pelo fato de não existir “Rollout Mode” como parte da automação (i.e. ela não controla o avião na “centerline”, durante o “landing roll”, pois o A/P do B737 só trabalha a rolagem e a arfagem). Nesse pouso da filmagem estava um VFR noturno bonito, mas pensa uma aproximação ILS em condições CAT IIIa, com neve caindo e a pista contaminada com gêlo, “slush” etc…